Sonhos de Uma Noite de Verão com Tom Cruise

Mais que o um filme de aventura, o longa Encontro Explosivo, aborda temas como o casamento e o desejo de “viver feliz para sempre”.

Tom Cruise está fora de moda, porque segundo Lipovetsky, só o novo é moda. Esse senhor não é mais novo e nem nova é a solução que seu último filme apresenta, mas isso não importa, porque na moda, o que conta mesmo é o que vende.

E Tom Cruise vende bem o sonho das balzaquianas que apesar de não serem iguais às personagens de Sex and the City, também sonham em encontrar um herói à altura dos seus desejos de aventura: um romance nos Alpes, um esconderijo numa ilha paradisíaca, um beijo caliente em Sevilha…. Um olhar esverdeado para uso próprio e uma barriga tanquinho de uso exclusivo.

Agora, fala sério! Qual a solteira valente e trabalhadora não quer um tipo desses? Se eu fosse uma Cameron Diaz e tivesse que restaurar carro velho para ganhar a vida, também roubaria para mim aquele cinquentão em bom estado de conservação.

Esse é um olhar feminino, mas o filme também agrada aos rapazes: os carros são bárbaros!

Sobre Queila Ferraz

Queila Ferraz, Coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, foi professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac. É historiadora de moda, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário.
Esta entrada foi publicada em Arte e Cultura e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.