Nova norma para vestuário infanto-juvenil

fita-metrica

A fim de facilitar a vida dos consumidores, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) dedicou-se à elaboração de um Projeto de Norma para padronização de vestuário infanto-juvenil.

Em quatro reuniões, iniciadas em fevereiro, o Comitê Brasileiro de Têxteis e do Vestuário (ABNT/CB-17) mobilizou representantes dos fabricantes, lojistas e consumidores de todo o País para a elaboração do projeto, que se encontra à disposição da sociedade, na Consulta Nacional. Caso a norma seja aprovada, a indicação de idade será substituída por uma medida padrão, em centímetros, baseada na estatura da criança.

Ao estabelecer os tamanhos pelas medidas corporais, a norma técnica da ABNT deverá facilitar as vendas no mercado interno e a exportação e importação de roupas para o público infanto-juvenil e bebê. Também beneficiará o comércio eletrônico desses produtos e, ainda, deverá reduzir o desperdício de materiais no processo produtivo.

Até 29 de setembro, fabricantes, lojistas, estilistas e consumidores em geral poderão opinar sobre o Projeto de norma no site da ABNT. A expectativa é de que as orientações fornecidas sejam colocadas em prática na próxima coleção, em janeiro de 2010.

Fonte: ABNT / Via site Projeto Milano.

Esta entrada foi publicada em Indústria da Moda e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *