Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

Colagem comemorativa dos 10 anos da Casa de Criadores

A Casa dos Criadores já tem nomes consagrados entre seus lançadores, porém, aqui vamos ampliar nosso olhar para o novo.

O Fashion Bubbles tem um compromisso com os estudantes de moda que, durante todo o ano, nos procuram para resolver suas dúvidas, entre elas, como ter acesso à Casa Dos Criadores e quais as maneiras de se introduzirem neste universo dos novos talentos.

Neste ano, a Casa lançou um novo projeto, o Ponto Zero, que, em parceria com a ABIT, apresentou as coleções de alunos das quatro maiores escolas de São Paulo, Santa Marcelina, Senac, Anhembi Morumbi e Belas Artes.

Desfile André Phergon

Entre os alunos que apresentaram suas coleções, estava um ex aluno meu, Ivano de Paula, desfilando pela Belas Artes. Não é o primeiro aluno que tem apresentando seu trabalho na Casa: André Phergon apresentou neste evento sua sexta coleção.

André Phergon

Parabéns para André Hidalgo e sua equipe, pois os estudantes de todo o país podem voltar a sonhar, com um evento lançador de jovens estilistas recém formados.

Quanto ao evento, foi, de fato, inovador, dando ênfase para a moda masculina. Lá, vimos a discussão de novas formas e o uso intenso de moletom e veludo num streetwear descolado e confortável para os novos homens. Vimos, também, raios de um novo olhar para o vestir, novas formas, novas modelagens e,  sobretudo, novos volumes.

Das propostas que se apresentaram na Casa de Criadores, muito divertida é a da Tudi Cofusi, que decidiu pensar a moda em tempos de crise e propor uma roupa, cuja modelagem se prende às amarrações para que a roupa, em tamanho único, possa ser adaptada a qualquer corpo e a diferentes usos.

Desfile Tudi Cofusi

Quanto aos meus pupilos, tenho a dizer que vejo um amadurecimento criativo na roupa de André Phergon e sinto um orgulho enorme de ter participado da formação desse novo nome da moda que será Ivano: sua criação estava impecável, muito bem detalhada, muito bem modelada e, sobretudo, muito bem executada. Tenho a dizer que este jovem talento já é um criador amadurecido.

Aos estudantes de moda, que vagueiam pelo nosso país, aconselho que observem bem o trabalho destes alunos que se apresentaram pelo projeto Ponto Zero e sigam o mesmo caminho.

Karin Feller, ganhadora do 1º projeto Ponto Zero

Ao Ivano desejo sucesso e sei que tem maturidade criativa e produtiva para conseguir alcançar seus objetivos. Serei reincidente na opinião de todos os veículos de comunicação que estiveram lá; sua roupa é divertida, uma mescla bem feita de moda e bom humor.

Looks de Ivano de Paula

Entrevista de Ivano para Prata da Casa

Por Queila Ferraz

Fotos: NaMidia – Paulo Reis

Esta entrada foi publicada em Estilo e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

  1. Sou design de moda, mas nunca fiz nenhum curso, desenho belissimos vestidos, mas nao trabalho na área, mas gostaria que conhecesse meus desenhos, visitem minha pagina no orkut

    Ariadinny(=´;`=)&Isaias

    Contato

  2. Zoka Vassalo Costa disse:

    Sou produtora de moda em Belo Horizonte (zokavassalo@oi.com.br) e jovens estilistas mineiros também gostariam muito de participar da Casa de criadores e possuem estas dúvidas mencionadas acima, como ter acesso à Casa Dos Criadores e quais as maneiras de se introduzirem neste universo dos novos talentos.
    Vocês poderiam nos ajudar com estas dúvidas?
    grata
    Abçs
    Zoka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *