Fernanda Yamamoto encanta na SPFW Inverno 2011

Fernanda Yamamoto spfw inv 2011 50a 298x450 Fernanda Yamamoto traz delicadeza e fluidez para SPFW Inverno 2011 fotos

Vamos combinar que , com tanto preto e tanto cinza, uma boca vermelha é urgente e necessária. Mas o que me traz aqui é o encantamento com a apresentação da coleção de Fernanda Yamamoto no último dia do SPFW: QUE LINDO!

Me alegro, me espanto e me encanto.  Quando foi a última vez que vimos uma mulher trazer algo novo para a moda brasileira?

Todos comentavam sobre influência japonesa que tornou esta coleção tão nova e moderna. Eu penso diferente, tanta transparência, formas tão fluídas e volumes arredondados lembram a mais inovadora tradição de moda do século XX. Fernanda modernista, Yamamoto Paul Poiret.  Essa moça mostrou ter um imenso conhecimento da tradição de moda produzida em Paris do século passado, na Itália dos anos 80 e um domínio perfeito de usos de materiais, modelagem e superfícies têxteis.

Parabéns para as mulheres que conseguem inovar neste universo tão dominado pelo sexo masculino.Viva essa inovadora, que sabe usar a fluidez do Armani e as curvas de Claude Montana. O comprimento das saias não é comercial, mas o valor da coleção é o vento fresco que traz para a tradição das mulheres criadoras como Chanel, Vionnet, Donna Karan, Gloria Coelho e Rei Kawakubo.

Leia entrevista com Fernanda Yamamoto, que estudou Moda na Parson de Nova Iorque.

Por Queila Ferraz

Fernanda Yamamoto spfw inv 2011 52a 298x450 Fernanda Yamamoto traz delicadeza e fluidez para SPFW Inverno 2011 fotos

Fernanda Yamamoto spfw inv 2011 53 detalhe 298x450 Fernanda Yamamoto traz delicadeza e fluidez para SPFW Inverno 2011 fotos

Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Veja todos as fotos aqui.

Sobre Queila Ferraz

Queila Ferraz é historiadora de moda e arte, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário. Trabalhou como coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac e da Belas Artes.
Esta entrada foi publicada em Estilo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.